segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bacalhau à timóteo

Esta é uma das minhas receitas de "recurso", ou seja, é uma receita para fazer quando não planeei o jantar e não me lembrei sequer de deixar algo de fora. Os ingredientes desta receita estão geralmente sempre disponíveis, tenho sempre umas postas de bacalhau já demolhadas e congeladas, geralmente há sempre batatas, cebolas e ovos (base de muitas e muitas receitas) e é daqueles pratos que sabe sempre bem.
Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,80€

- 2 postas de bacalhau
- 4 batatas grandes
- 3 cebolas
- 2 d. alho
- 3 ovos (só usei 2)
- 2 copos medida de azeite
- sal, pimenta qb

Preparação:

Coloque o bacalhau demolhado na varoma juntamente com os ovos, no tabuleiro coloque as batatas lavadas, descascadas e cortadas ás rodela e tempere com sal e pimenta.
no copo coloque 700g de água e programe 40m, temp. varoma vel.2
Retire o bacalhau e os ovos, verifique se as batatas estão bem cozidas, caso contrario programe mais 10m é mesma temperatura e velocidade.
Deite um pouco de azeite num pirex de ir ao forno, faça uma cama com as batatas, por cima deite o bacalhau lascado, sem peles ou espinhas (eu fiz mais uma cama de batata pois sobrava-me imensas)
No copo seco deite as cebolas, e os alhos e pique 5seg. vel.5, adicione o azeite, um pouco de vinagre, e programe 5m, temp. varoma vel. 2, espalhe esta mistura sobre o bacalhau. leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar douradinho. Retire faça uma cama com os ovos cozidos e sirva decorado a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário