quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sopa de legumes

Esta ultima sopa saiu na ultima bimby, devo confessar que é uma sopa de legumes muito diferente das que eu faço, esta fica com um caldo e os legumes triturados, as minhas geralmente são um creme. Fiz conforme a receita original, mas não fiquei fã deste sistema de triturar os legumes, por isso hoje vai tudo de volta para o copo para se transformar num creme de legumes. mais uma receita baixa em carboidratos, uma excelente refeição para o jantar (desde que não se vá la meter o pãozinho que sabe tão bem!) Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 1,40€ 


- 120g cenoura
- 75g cebola
- 160g tomate
 - 40g nabo (não usei, acrescentei o peso na curgete)
- 100g alho-francês
- 100g curgete (usei 140)
- 2 dentes de alho
- 20g azeite
- 1 c. sopa de orégãos
- 1 pitada de sal (geralmente coloco meia colher de café)

Preparação:

Coloque no copo a cenoura, a cebola, o tomate, o nabo, o alho-francês, a curgete, o alho e o
azeite, pique 5 seg, vel 5 e refogue 5 min, temp. varoma, vel.1
Adicione os orégãos, o sal e água até perfazer a medida máxima de 2 litros (eu coloquei menos água, um pouco acima dos legumes) e coza 25 min, temp. 100º, vel.1.
Sirva quente.

1 comentário:

  1. Olá,

    Gosto muito do teu blogue e por isso atribui-lhe um selo. Passa no meu cantinho e recebe-o de coração. É sinal de reconhecimento do teu trabalho.

    Continua a encantar-nos com as tuas receitas deliciosas.

    Beijinhos
    Ana Aparício
    http://cozinhacompaixao.blogspot.pt

    ResponderEliminar