quinta-feira, 14 de março de 2013

Souflé de bacalhau

Eu gosto bastante de souflés, mas o B nem por isso. Aproveitei que tinha sobrado alguma comida do meu lanche de anos para fazer esta receitinha. É mais uma das inspirações da revista bimby e resulta muito bem. Na minha opinião o sabor do queijo muitas vezes sobrepõe-se ao sabor do bacalhau, o que é uma pena. Mas já tenho uma receitinha sem queijo que certamente me encherá as medidas. fica para uma próxima oportunidade. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,72€

-100g queijo da ilha
- 1 cebola grande
- 2 d. alho
- 50g azeite
- 400g de bacalhau demolhado e desfiado
- 500g leite
- 50g farinha
- 40g manteiga
- 4 ovos
- sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coloque o queijo no copo e dê uns toque no turbo. Retire e reserve.
Coloque no copo a cebola, o alho e o azeite e pique 5seg. vel.5 e refogue 5m, temp. varoma vel.1.
Junte o bacalhau 10m, temp.100º vel. colher inversa de seguida desfie 5seg. vel. 4 inversa. Retire e reserve.
Coloque no copo o leite, a farinha e a manteiga, tempere a gosto e programe 6m, temp. 90ºC vel. 4.
Junte as gemas e o queijo e envolva 10seg. vel.4, envolva com o bacalhau e reserve.
No copo perfeitamente lavado e limpo, coloque a borboleta e bata as claras 4m, vel. 3 e 1/2., retire e envolva com o bacalhau com a ajuda de uma vara de arame.
Deite para ramequins untados com manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20- 30m.
Sirva acompanhado de salada

Sem comentários:

Enviar um comentário