quarta-feira, 12 de junho de 2013

Guisado de grão com chouriço e ovo

Primeiro que tudo peço desculpa pela foto, mas já é a 2ª vez que faço esta receita e nunca me lembro a tempo de tirar uma foto decente, sim, desta vez retratei mesmo o que sobrou da refeição, já nem há ovos para contarem a história (basicamente de aspecto fica igual ao gigot de peru que fiz) . Já fiz esta receita com versão chouriço/linguiça e desta ultima vez fiz com chouriço/farinheira e são ambas magnificas, sei que é uma receitinha mais para os tempos de Outono, mas como o tempo também não anda grande coisa até me soube muito bem no meio de Junho. Bom apetite!



Ingredientes:
Preço médio de custo: 4,15€

- 1 cebola
- 20g de azeite
- 1 lata de tomate pelado
- 150g polpa de tomate
- 2 cenouras
- 1 chouriço
- 1 farinheira
- 3 ovos (1 por pessoa)
- 2 frascos de grão

Preparação:

Pre-aqueça o forno a 180ºC.
Pique a cebola e o tomate 5seg. vel.5, adicione o azeite e o chouriço cortado á srodelas e programe 5m, temp. varoma, vel. colher inversa.
Adicione a polpa d etomate, e as cenouras cortadas aos cubos e programe mais 10m, temp. 100º vel. colher inversa. A meio do tempo de cozedura junte a farinheira, envolva com a espátula.
Terminado o tempo, adicione o grão escorrido e envolva tudo bem, coloque num pirex de ir ao forno previamente untado com azeite, faça pequenas cavidades para colocar os ovos e leve ao forno durante cerca de 30m.



1 comentário:

  1. Gostei bastante do aspecto e deve ser muito saboroso! Adoro grão e é uma óptima maneira de o fazer!*

    ResponderEliminar